‘Recreios Direcionados’ promovem socialização e mais aprendizagem na rede municipal de Oeiras

Ciente da importância que os intervalos das aulas têm no processo educacional, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está desenvolvendo “Recreios Direcionados” na rede municipal de ensino de Oeiras. O projeto foi implementado com sucesso na Escola Municipal Juarez Tapety, onde os alunos participam de diversas atividades educativas e de socialização nos intervalos – aulas de zumba, xadrez, jogos de ping pong, além de sessões e análises de  filmes educativos.

Os momentos extras de aprendizagem proporcionam um aproveitamento de 100% do tempo escolar aos 800 estudantes matriculados no Juarez Tapety. Além dos “Recreios Direcionados”, a escola também incentiva outras formas de aprendizagem fora da sala de aula, como a Rádio JT, veículo de comunicação interna conduzido pelos próprios alunos, com o intuito de divulgar informações sobre a rotina escolar.

O diretor do Juarez Tapety, Renato Martins, diz que as atividades geram bons frutos para a escola. “Nossa estrutura de ensino é toda pensado nos alunos. Ela começa da secretária, onde ela faz que tudo se chegue a escola. Essa administração faz com que o pedido da escola seja atendido, e que esse atendimento facilite a vida do gestor. Então, a gestão não se faz só com o diretor, mas também  com a secretária e com o prefeito. Esse atendimento é perfeito, posso garantir. Toda a estrutura que trabalhamos é montada para que nossos alunos saibam realmente o que é educação, e que tenham o direito garantido de ser realmente educados”, comenta o diretor.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *